Destino

O destino de uma viagem não é apenas a localização geográfica que escolhemos para passar um determinado período de tempo. É muito mais, é destino no seu sentido mais puro e, talvez, mais místico. É lá, em algum ponto do mapa, que estarão pessoas e paisagens que transformarão sua vida.

Destinos. Aprendi a escolher os meus com o coração. Embora acredite que o destino em si é que acaba nos escolhendo, nos magnetizando para aquela experiência, de alguma forma.

Mesmo assim, acredito na importância de um certo método para auxiliar nessa tarefa que pode ser tão prazerosa quanto angustiante. Esse “método” nada mais é do que se conectar com os seus mais profundos desejos e emoções.

Separe lápis-de-cor, papel sulfite e um Atlas. Vá para um lugar tranqüilo e confortável. Com calma, de olhos fechados e respirando fundo, se permita construir mentalmente um panorama do seu atual momento de vida. Pense nisso por alguns minutos e deixe que essas imagens fluam, sem julgamentos.

Agora, liste sentimentos e estados de espírito que você esteja buscando (paz, alegria, amor, equilíbrio, etc). Disponha essas palavras, do modo como preferir, na folha em branco e, em seguida, com lápis de cor ou canetinha, faça desenhos (abstratos ou não) inspirados pelo o que você anotou.

Guiada por esse desenho, olhe o mapa mundi do seu atlas. Do mapa maior, siga para os mais detalhados, como os de continentes e países. Pense livremente, sem censura, sobre os lugares que te inspiram de alguma forma e anote o que encontrar de mais instigante, organizando por ordem de desejo.

Com essa lista em mãos, guarde-a em um lugar acessível, de preferência que você possa dar uma olhada todas as noites, antes de dormir. Passe ao menos uma semana pesquisando e refletindo sobre os roteiros escolhidos. Naturalmente, um deles irá prevalecer.

Experimente e depois me diga se funcionou.

Besitos

LA CHICA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s