Libros del pasaje: uma livraria para conhecer em Buenos Aires

Buenos Aires tem milhares de livrarias. Da imponente El Ateneo, na Av. Santa Fé, até as mais simples concentradas na Av. Corrientes, que guardam relíquias interessantíssimas. Da última vez que visitei a cidade, encontrei uma livraria para chamar de minha, a encantadora Libros del Pasaje. 

Fachada e interior da livraria/ Fotos: site Libros del Pasage

Gosto de fingir para mim mesma quando viajo sozinha. Acredito que sou uma parisiense escolhendo um queijo com propriedade no supermercado, uma holandesa pegando um tram sem chance de errar a parada em Amsterdam, uma peruana tomando sol em Mâncora como se minhas férias de verão sempre tivessem sido ali  e por aí vai.

No mês passado, lá estava eu vivendo minha personagem argentina. Ela poderia chamar Micaela, Valentina ou Agustina  e, ocasionalmente, se viu em em frente a uma charmosa livraria chamada Libros del Pasaje.

Entrei e me senti totalmente à vontade percorrendo com os olhos as estantes recheadas de livros coloridos.Peguei Cuentos Completos, do Cortazár. Folheei e fui parando em algumas palavras que adoro em espanhol como zapatillas y sueño. 

Como não resisto a um cantinho com cheiro de café, sentei em uma das mesas, pedi um expresso e prometi voltar com meu notebook para aproveitar o wi-fi em um lugar tão intimista, bacana e inspirador. Viagem vai, viagem vem… não voltei.

Mas da próxima vez, não me escapa! Se você, assim como eu, gosta de se misturar com a essência e a rotina da cidade, vai lá: Calle Thames, 1762- Palermo Soho. Funciona de segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 14h00 às 21h00.

Para quem viaja com crianças, a livraria sempre tem uma programação cultural bem interessante. Confere no site: www.librosdelpasaje.com.ar

Um pouco mais da história deles, aqui:

LEIA MAIS:
Palermo – Por que eu saí do centro para me hospedar lá.
Tours em Buenos Aires para fugir do basicão.
Buenos Aires pela primeira vez. O que visitar em 3 dias. 
.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s