Tours em Buenos Aires para fugir do basicão. Sempre fui a teimosa partidária do movimento “conheça a cidade sem pedir ajuda”. Costumava viajar apenas com um mapinha e achava para os “fracos” contratar tours. Até o dia em que percebi que isso era uma grande besteira! O lance é saber quais são os passeios bacanas organizados por agências, aqueles que tem a sua cara e vão, seguramente, elevar a qualidade da viagem em 1000%.
O mais legal é que hoje em dia existem tours segmentados e customizados, ao invés daquele pesadelo que é um guia gritando que você tem exatos 5 minutos pra conhecer um local e voltar correndo para a van, sabe?
Esses tours ainda tem a vantagem de te aproximar de pessoas que compartilham dos mesmos interesses que você, uma ótima idéia também pra quem viaja sozinho, como geralmente é o meu caso 🙂
Assim sendo, além do passeio pelas milongas, já citado aqui, seguem quatro sugestões temáticas para você considerar em Buenos Aires.
Grafitti Street Art Tour – A arte de rua é parte da identidade de Bs.As., criando contraste com a tradicional arquitetura européia. O stencil, espécie de fôrma onde se aplica o spray, é a expressão mais notada nos muros e calçadas. Com motivos políticos, futebolísticos, divulgando bandas ou outros serviços, é quase impossível caminhar uma quadra sem notar ao menos um deles. Para saber mais sobre o estilo de street art da cidade, entre em contato com os caras do grafittimundo e percorra a cidade com eles por 90 pesos.
- Azul e amarelo, as cores do Boca Juniors. Ilustração: http://www.bocajuniors.com.ar
Football Experience – A avassaladora paixão dos argentinos pelo futebol pode ser sentida na sua plenitude em um clássico entre Boca Juniors e River Plate. O preço desse tour, que inclui um guia, entrada para o jogo e transporte, acompanha o tamanho da emoção, variando de 800 a 1600 pesos para a próxima partida entre os clubes, em 15 de maio. Ver um destes times jogar contra rivais menos festejados é mais econômico e sai por volta de 400 pesos. Confira mais informações em For Rent Argentina.
Buenos Aires Bike Tour – Conhecer a cidade de bici é um passeio bem recomendado, já que as ruas são planas e o trânsito, comparado a outras cidades da América do Sul, organizado. Não existem muitas ciclovias, mas o guia te levará às rotas mais seguras. Opte por explorar os bairros da Recoleta e Palermo por USD36,00 ou percorrer a hermosa periferia da cidade entre o Tigre e San Isidro por USD40,00 na Bike Tours. A La Bicicleta Naranja também te leva para 4 roteiros diferentes por 145 pesos. São eles: al sur, al norte, aristocrático e lagos y bosques. Veja mais no site.
Arquitetura de Buenos Aires – Devido à grande leva de imigrantes espanhóis e italianos que recebeu, a cidade é um mix super rico de diversas influências arquitetônicas. Do estilo colonial ao contemporâneo, passando pela art-nouveau e art-decó, há muito a ser visto. O Palácio Barolo, construído em 1922, homenageia a Divina Comédia, de Dante. E este é apenas um dos exemplos a serem conferidos. Os tours, ao preço de USD92,00, podem ser agendados neste site a partir de duas pessoas.
.
Pingback: Buenos Aires: Por que a capital portenha é sempre uma ótima pedida! | La Chica de Mochila