Argentina além de Buenos Aires.

Argentina além de Buenos Aires.

Na lista: Glaciar Perito Moreno, Cataratas do Iguaçu, montanhas em Salta, vinícola em Mendoza e praia em Bariloche.

Buenos Aires é também um ótimo ponto de partida para outros destinos interessantíssimos na Argentina, como Colônia del Sacramento e Delta del Tigre, sobre os quais já escrevi nesse post. Aqui, mais alguns lugares sobre os quais estou pensando em ir na minha próxima viagem ao país. Atualmente, eles estão na seguinte ordem de interesse:

* * * * * PATAGÔNIA – A paisagem rara dos glaciares, em especial o Perito Moreno, localizado na cidade de El Calafate, está no topo da minha lista de desejos há tempos! O impacto dos blocos de gelo gigantes, de mais de 60 metros, caindo na água diante do silêncio absoluto do local me inspiram a tirar a mochila do armário agora mesmo!

* * * * CATARATAS DO IGUAÇU – É uma das novas 7 maravilhas da natureza e contempla mais de 250 quedas d’água que compõem um visual estonteante. Destino conhecidos de 10 entre 10 gringos que vem para a América do Sul, já está mais do que na hora de ser devidamente valorizado e visitado pelos brasileiros.

* * * SALTA E JUJUY  – Taí um destino quase desconhecido entre os brasileiros, mas que é hit entre mochileiros europeus. As duas províncias, que ficam no noroeste argentino, combinam arquitetura colonial, passeios a cavalo, belas montanhas coloridas, culinária crioula e todas as tradições dos Aymaras, povo pré-inca que povoou a região.

* * * MENDOZA – Quase na fronteira do Chile, é aqui que são produzidos alguns dos melhores vinhos da Argentina. Nesse roteiro, é obrigatório explorar as vinícolas e suas imperdíveis degustações. Talvez eu ainda combinasse esse programa com um trekking leve pelos Andes.

* * BARILOCHE (no verão) – Posso estar muito enganada e adoro quando me provam o contrário… mas o que me tira o pique de ir curtir a neve por lá é que a cidade, também conhecida como Brasiloche, fica apinhada de adolescentes brasucas no inverno comemorando antecipadamente a formatura.  Me pergunto: Será que vale a investida? Nesses último dias, fiquei sabendo que a cidade guarda boas surpresas no verão, com as águas cristalinas das lagoas da região que se transformam em praias bem legais. Prometo testar e escrever depois aqui.

>>> Para ter uma idéia de preço e me inspirar nos roteiros, dei uma olhada no site da agência de turismo argentina Say Hueque. Ainda não experimentei o serviço deles, mas já ouvi vários elogios de viajantes independentes. Se alguém testar algum dos pacotes deles, depois me conta como foi a experiência?

.

Anúncios

Uma resposta para “Argentina além de Buenos Aires.

  1. Pingback: Buenos Aires: Por que a capital portenha é sempre uma ótima pedida! | La Chica de Mochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s