El Encuentro e Green Organic: 2 restaurantes em Cusco para comer bem e saudável.

El Encuentro e Green Organic: 2 restaurantes em Cusco para comer bem e saudável.

Quem chega em Cusco não demora a ouvir o conselho “andar despacito, comer poquito y dormir solito”. Isso porque a cidade está a 3.500 metros de altitude e boa parte dos turistas demora pelo menos um dia para se adaptar  e deixar de sentir os efeitos do soroche, como são chamados os enjôos e dores de cabeça de maior ou menor intensidade ocasionados por essa mudança brusca.

Para evitar esse contratempo, você não precisa necessariamente comer poquito, mas sim optar por refeições leves, que também podem ser muito saborosas e nutritivas. Pensando nisso, seguem duas boas dicas de restaurantes testados pelo La Chica de Mochila.

 El Encuentro

Preços incríveis e comida caprichada! Fotos: El Encuentro

É o melhor custo-benefício da cidade e foi paixão à primeira vista assim que provei os pratos com ingredientes orgânicos, integrais e preparados com tanto carinho. E mais: onde comer um menu digníssimo com direito a bebida, sopa, salada e prato principal por 6 soles (MENOS DE 4 REAIS) ? E isso justamente em Cusco, um lugar bem inflacionado pelo turismo. É pra amar mesmo!

No El Encuentro, você degusta uma bela comida vegetariana, super bem temperada, como deve ser. O astral do restaurante é bacana e te convida a compartilhar a mesa com outros viajantes. Além do menu do dia, existem boas opções a la carte,  entre 8 e 15 soles, como saladas, panquecas, massas, sanduíches, omeletes e outros pratos criativos como o Chicharrón, uma especialidade peruana, adaptado com carne de soja.

São 3 unidades bem localizadas que abrem no almoço e no jantar. Tome nota: Calle Choquechaca no.136, Tigre no. 130 e Santa Catalina  no. 384 (minha preferida!). Uma dica: chegue cedo, pois o El Encuentro é muito procurado e as opções de menu por esse preço  excelente vão acabando com o passar das horas.

Veja o cardápio completo e mais informações aqui.

Green Organic

Pratos com alimentos orgânicos e sustentáveis. Fotos: Green Organic

 Para uma experiência mais gourmet, mas mantendo a culinária natural, o Green Organic é uma boa pedida. As refeições são elaborados com base no comércio justo e sustentável e todos os alimentos servidos vem de pequenos produtores do Vale Sagrado, região vizinha à Cusco.

Um diferencial do restaurante é a composição dos pratos, que é feita pelo próprio cliente. No menu, há uma seção de proteínas, com peixes e carnes, que pode ser combinada com guarnições da lista de carboidratos, cereais, legumes ou massas.

Pedi uma truta com tabule de quinua e purê de batata e um suco de pêssego, banana e morango que valeu um repeteco. O preço de 50 soles, em média, por pessoa reflete a originalidade do lugar, que tem uma atmosfera moderna e acolhedora, com algumas mesas com vista para a Plaza de Armas.

Vai lá: Calle Santa Catalina Angosta 135, Piso 2. Aberto diariamente das 12h00 às 21h30. Mais informações no site.

LEIA MAIS:

 

Igrejas, museus, San Blas – Monte seu roteiro para desvendar a cidade de Cusco.
Três passeios nos arredores de Cusco que você precisa fazer.
Águas Calientes: onde ficar e comer na cidade base para quem vai à Machu Picchu.
La Chica de Mochila ensina como ir de trem a Machu Picchu.
Viagem à Machu Picchu: Por que eu fiz a trilha inca.
Machu Picchu: Conheça um dos destinos mais lindos e intrigantes do mundo.
.V

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s