Contato

VAMOS CONVERSAR?

Sabe aquela disposição que a gente tem quando está fora de casa? Aquela ajuda mútua entre os viajantes, o ânimo para interagir com a cultura local e puxar conversa com estranhos que muitas vezes acabam se tornando amigos?

Então, o La Chica de Mochila surgiu da vontade de perpetuar esse estado de espírito mesmo quando eu estivesse em São Paulo, minha cidade base.

Tenho certeza que trocando idéias com pessoas que cultivem a mesma paixão por conhecer  lugares e horizontes (e na internet felizmente são muitas!), estarei cada dia mais inspirada para bolar novos roteiros de viagem incríveis!

Por essas e outras, vamos conversar?

Meu e-mail é lachicademochila@gmail.com, meu twitter é @chicademochila e a caixa de comentários dos posts é o melhor jeito de compartilhar nossa conversa com os outros visitantes do blog. Sempre leio e respondo o mais breve possível.

Saudações,

Camila Camargo – La Chica de Mochila

50 Respostas para “Contato

  1. Hola Chica, que tal!?
    Estou curtindo muito o seu blog, parabéns pela iniciativa.
    Acabo de chegar do Peru, foi a viagem mais incrível que já fiz e tive vontade de montar um blog também contando minhas experiências.
    Parabéns pelas fotos também! São lindas!
    Já estou programando meus próximos destinos, San Pedro de Atacama e Ecuador, foi aí que encontrei o seu blog. Você não foi até Isla Galápagos? Tem algo para contar sobre esse destino?
    Beijos e mais uma vez Parabéns pelo blog! Espero que faça muitas viagens e continuarei acompanhando seus roteiros!

    Lu

    • Oi Luciana!
      Que legal que você curtiu o blog!
      O Peru é um país incrível, né? Escreva sim sobre sua viagem e depois me manda o link para que eu possa dar uma olhada. Vou adorar!
      Sobre Galápagos, não consegui emendar na mesma viagem, pois é tipo a “Fernando de Noronha” do Equador, em termos de preço. Como foi um dos meus últimos destinos, iria extrapolar muito o orçamento. Por outro lado, conheci vários viajantes que foram e gostaram muito.

      Bjs e boas próximas viagens!

  2. Oi Camila! tudo bem??
    Não acredito que só achei esse blog só agora!! tá me ajudando horrores a dar uma ultima planejada na viagem, tivemos vários problemas para comprar tickets para machu picchu e para o trem…Você foi com o Perurail? Se sim, compriou pelo site ou na estação?? Meu namorado vai agora domingo, para um congresso e daqui uma semana encontramos ele e uns amigos por lah e iremos para agua callientes, mas via Ollanta e ainda nao temos os tickets pq não da para comprar pelo site (que esta um fiasco a meses)!!
    Mas enfim, obrigada por dividir suas experiencias!!!
    Abs

    • Olá Karina,
      Que bacana que o blog está te ajudando nos últimos preparativos pra viagem. Sobre a passagem de trem, comprei através da Kintu Expeditions, uma agência de Cusco. A questão é que o bilhete estava incluso no meu pacote da trilha inca. Tudo funcionou bem e dentro do combinado. Quem sabe eles não podem te ajudar a driblar essa questão do site da Perurail? Não tenho certeza se eles intermediam essa venda avulsa das passagens, mas vale mandar um e-mail perguntando. O site deles é http://www.kintuexpeditions.com
      Espero que dê tudo certo e que você faça uma ótima viagem.
      Abraços,
      Camila

  3. Olá, estou programando minha viagem para Machu Picchu e gostaria de trocar algumas informações. Mandei um email para lachicademochila@gmail.com, ok? Obrigada! Bjo

  4. Oi, estamos com viajem marcada para la no mês de junho…
    você saberia dizer onde é mais vantajoso fazer cambio?? Vamos levar apenas dólares.
    Obrigado flor.

    • Olá Rodrigo,

      Você está se referindo a Buenos Aires? Se sim, dê uma olhada no site http://www.dolarhoy.com. Selecione as opções “Ver Cotizaciones” e depois clique em “Dólar Estadounidense”. Aparecerão as casas de câmbio e as respectivas cotações. Eleja e mais vantajosa e busque seu endereço no Google. De maneira geral, costumo fazer câmbio no centro da cidade, nas paralelas da Calle Florida, como a M.T. de Alvear. Como o valor é flutuante, a pesquisa é sempre válida. Apenas evite trocar seu dinheiro no aeroporto, que oferece uma das piores taxas. Abraços e espero que faça uma ótima viagem!

  5. Hola Camila!
    Um achado o seu blog!
    Tive uma identificação imediata com seus posts e o seu modo de viajar slow traveller ;)
    Estava pesquisando sobre Buenos Aires e encontrei você!
    Dúvida: você faz seus mochilões sozinha?
    Vou fazer meu primeiro mochilão na América do Sul: 40 dias na Argentina (para estudar español, tango e viajar por cidades e pequeños pueblos). Gostaria de dicas, experiências pelas quais você passou, algum cuidado específico q você recomende ;)

    Desde já obrigada e PARABÉNS pelo blog!!!

    Tainá

    • Olá Tainá,
      Fico feliz que você tenha se identificado com o blog.
      Na maior parte das vezes, faço meus mochilões sozinha. Adoro a sensação de ser dona do meu roteiro, de poder dormir algumas horas a mais em um determinado dia e no outro bater perna até cansar. Adoro escolher se vou passar mais ou menos tempo em uma cidade ou em um museu. Além disso, quando estamos sozinhas ficamos necessariamente mais sensíveis à cultura local, pois nos tornamos mais observadoras, sem falar que ficamos muito mais disponíveis para conhecer gente nova e interessante (com o bônus de poder seguir em frente sem culpa caso se revelem nem tão interessantes assim…).
      Quanto a dicas e cuidados, sempre procuro não gritar aos 4 cantos que estou viajando sozinha em situações como táxi ou quando sou abordada por alguém inconveniente. Sempre digo que estou indo encontrar com uma turma de amigos/ namorado/ família (ou seja, pessoas que rapidamente notariam minha falta caso algo acontecesse). Outra dica, caso se sinta acuada, é agir com segurança e objetividade, como se você já conhecesse o lugar. Se estiver perdida, por exemplo, entre em algum comércio confiável e peça ajuda ao invés de abrir um mega mapa na rua e dar aquela bandeira de “estrangeira desprotegida perdida”. Conhecer o seu roteiro e afiar sua logística também é importante. Faça pesquisas prévias em guias e na internet e redobre a atenção checando e rechecando os horários de ônibus, vôos, trens, etc. Afinal, você estará sozinha nesses deslocamentos, carregando seus pertences, dinheiro, documentos, etc… Pessoalmente, gosto de montar um cronograma no Excel com os lugares que visitarei e o contato dos hostels que pretendo me hospedar, das cias aéreas, dos cartões de crédito e tudo mais que possa ser importante (como o código para ligar a cobrar para o Brasil de um orelhão). Assim, quando preciso promover uma mudança (e isso sempre acontece) é mais fácil remanejar os planos olhando para uma planilha que contém todas as informações reunidas.
      Adianto também que momentos de solidão e timidez, como jantar ou ir a um show sozinha, possivelmente vão acontecer. Sem falar na saudade dos amigos, parentes e da nossa cultura.Tudo isso, no entanto, faz parte do pacote e, sem alguns ligeiros apertos no coração, a viagem não seria tão transformadora. Para atenuar esses momentos tenho 2 estratégias. A primeira é levar um caderno em branco para fazer anotações livres de pensamentos e sensações. É bem legal,pois anos depois da viagem, só esse caderninho terá o registro “fresco” de tudo que você sentiu. A segunda é levar algo familiar, como uma revista que você goste ou um set list de músicas brasileiras. Pode parecer bobagem, mas uma revista, lá no fundo da mala, faz toda a diferença nessas horas. Ah, pra terminar: ao meu ver, não vale querer matar a saudade toda hora, ficando grudada no Skype e no Facebook. Isso tira 80% da graça e do efeito de viajar sozinha e só reforça uma zona de conforto que, em teoria, quem viaja só procura romper.
      Bom, espero ter ajudado e desejo uma excelente viagem. Depois volte aqui no blog para contar como foi!
      Bjs!
      Camila

  6. chica seu blog é porreta!

  7. Camila, seu blog tem me ajudado muito a organizar minha viagem a Bolívia. Mudei muito meus conceitos, aprendi bastante também.
    Tenho algumas dúvidas, pois tenho lido alguns blogs e sites e muitos divergem sobre quais vacinas são necessárias para entrar na Bolívia e se precisa ou não de Passaporte, você pode me solucionar essas dúvidas?
    Agredeço antecipadamente, Tamyres!

    • Oi Tamyres!

      Fico feliz que o blog esteja te ajudando. Quanto as suas dúvidas, segue texto do Portal Consular do Governo do Estado: .
      “Em viagens de turismo, negócio ou missão oficial de curta duração, os brasileiros podem viajar entre o Brasil e a Bolívia, seja por via aérea, seja por via terrestre, com cédula de identidade expedida por qualquer Estado da Federação com validade nacional (SSP), desde que a foto não seja demasiado antiga. É recomendável já sair do Brasil com Certificado Internacional de Vacina contra a Febre Amarela, que será exigido no retorno. Em viagens para outros fins é necessário o passaporte. Se viajar por via terrestre, não abandone a cidade fronteiriça sem obter das autoridades de imigração bolivianas o carimbo de entrada no passaporte e/ou no cartão de ingresso. O turista que viajar em veículo próprio deve procurar também as autoridades aduaneiras bolivianas na cidade fronteiriça. A guia de internação temporária do veículo é imprescindível para circulação na Bolívia e só pode ser emitida na aduana de entrada.”
      Espero ter ajudado.
      Abraços,
      Camila

  8. Oi Camila,
    O seu blog me ajudou muito quando estava planejando a Trilha Inca para Machu Picchu. Agora que voltei de lá resolvi montar um pequeno site apenas com dicas importantes sobre a Trilha. Acabei de publicá-lo: http://www.trilhaincaparamachupicchu.com.br/
    Na parte de links externos adicionei o seu blog no topo!

    Abraço!

    • Oi Luis,

      Fico muito feliz que o blog tenha ajudado no planejamento da sua viagem. Acessei seu site e adorei o relato da sua experiência!
      Foi muito bacana relembrar alguns dos momentos que passei na trilha inca.

      Grande abraço!

  9. Oi Camila. Adorei encontrar seu blog.
    Preciso de ajuda. Sou de Niteroi, RJ e adoro fazer trilhas, sempre faço aqui no Rio de Janeiro, trilhas pesadas de muitas subidas com muitos obstaculos, todas de um dia . Resolvi fazer a trilha de Salkantay, não tenho amigos que queiram fazer, todos adoram Resort e acham “programa de indio” fazer a trilha. Tenho um so receio, todas as trilhas que faço sempre sou a ultima, nao consigo acompanhar as outras pessoas que disparam na frente, tenho meu tempo e chego sempre bem e nunca paro. Mas sozinha numa trilha longe de amigos e de 5 dias eu estou com muito receio. Como acontece nessas trilhas? Tenho medo de ser deixada para trás. Meu preparo fisico é razoavelmente bom, moro na praia e sempre dou uma corridinha na areia e ando muito de bicicleta.
    Me dê umas informaçoes para me sentir mais segura, nunca fiz uma viagem internacional sozinha e gostaria muito de ir em abril ou maio de 2012.
    Abraços!!!

    • Olá Márcia,

      Acredito que você esteja super preparada. De modo geral, as pessoas que fazem as trilhas até Machu Picchu tem certo preparo físico, mas não são atletas profissionais (longe disso), então seguem um ritmo mais lento. Outro ponto positivo é que o pessoal faz algumas paradas pelo caminho e a equipe de guias sempre se certifica se todos estão cumprindo bem o trajeto. A trilha também é movimentada, não será só o seu grupo que fará o trajeto. Portanto, na maior parte do tempo você avistará pessoas, o que deixa a aventura mais dinâmica.
      Bom, certamente uma trilha de 5 dias implica em momentos de superação, mas pelo seu histórico, acredito que dará tudo certo e que você voltará cheia de histórias pra contar e compartilhar. Se puder, depois me conta como foi!

      Abraços!
      Camila

  10. Olá, Camila!
    Adorei encontrar seu blog!
    Você tem dicas sobre bares/boates/pubs em Buenos Aires?
    Muito obrigada,
    Marcela.

  11. Estou de viagem marcada para Buenos Aires em julho e irei sozinha!
    O que levar na mala, já que ficarei apenas 5 dias por lá!
    Levo reais, dólares ou pesos?
    Saio de táxi do aeroporto? Quanto mais ou menos pagarei?
    Bjos e muito obrigada,
    Priscila

    • Olá Priscila,

      Sou a favor das malas práticas, com peças que combinem entre si e possam ser usadas tanto de dia quanto de noite. Como está calor, não precisa se preocupar muito com agasalhos: 1 casaco bem levinho e outro um pouco mais quente para a noite é suficiente.

      Sobre a moeda, sou a favor de levar reais e trocar lá por pesos. Nossa moeda é super bem aceita e alguns estabelecimentos chegam inclusive a aceitá-la.

      Quanto ao valor que você pagará no táxi, sairá cerca de 180 pesos o trecho Ezeiza – Centro. Para mais informações, acesse: http://www.taxiezeiza.com.ar. Se quiser economizar, há ônibus turísticos que te deixam no centro da cidade por 70 pesos. Veja horários aqui: http://www.tiendaleon.com.ar/home/home.asp

      Bjs e boa viagem!

  12. Olá Camila, adorei seu bolg! Mandei mensagem para lachicademochila@gmail.com. Aguardo retorno.. beijoo! :)

  13. Camila

    Adorei seu blog porque como alguns já escreveram você apresenta de forma simples e super fácil.

    Viajo agora em julho para Chile, Bolivia e Peru e suas dicas foram super válidas!

    Parabens e obrigada!!! bjos, Gabriela

  14. Olá Camila.
    Estamos de viagem marcada para Buenos Aires em 22/06/12, eu, meu marido e meu filho (11 anos). Nunca viajamos para fora do Brasil, esta será nossa primeira viagem. Teu Blog me ajudou bastante, mas ainda tenho muita dúvida em relação a dinheiro, cambio e etc. Veja só o que quer meu marido, ir somente com a “roupa do corpo” peças que serão descartadas, já que o real esta valorizado lá, vamos comprar tudo por lá. Isso me deixou em cólicas, porém não disse nada, achei graça e resolvi confiar nele, mas confesso tô apavorada. Se puder me dar uma palavra de conforto vou ficar feliz, rrrrssss. Obrigada.

    • Olá Catia, tudo bem?

      É verdade que o real está valorizado com relação ao peso. No entanto, a inflação na Argentina foi altíssima nos últimos anos, o que faz com que algo que custe 5 reais por aqui não custe 5 pesos por lá. Como exemplo, te digo que uma blusa feminina manga longa de lã, na Calle Florida, saía entre 180-220 pesos em média quando fui pra lá no ano passado.
      Produtos nacionais, como o couro, ainda são vantajosos se comparados ao Brasil, mas ainda assim não espere pagar quantias irrisórias.
      Bom, não sei qual nível de desconto vocês estão procurando…Outra alternativa é garimpar nos outlets. Veja lista aqui:http://myvillacrespo.com/2009/08/enderecos-outlets/.
      De todo modo, não aconselho ir com a mala vazia para comprar tudo lá. Pense que os itens serão de 15 a 30% mais baratos, então não exagere na expectativa, pois vocês podem levar um susto.

      Abraços e boa viagem!

      Camila Camargo
      La Chica de Mochila

  15. Marília Tupy de Godoy

    Olá Camila, tudo bem? Adorei seu blog!
    Diante de suas incríveis experiências, gostaria, se possível, que me ajudasse a “escolher”, ou qual trajeto que vc me recomenda. Segue informações abaixo.
    Vou tirar férias de 15 dias (23/08 a 09/09) e estou muito confusa qual roteiro fazer!
    Quero conhecer muitos lugares: Peru (Cuzco, Macchu Picchu, Lago Titicaca), Bolívia (Copacabana, Salar de Uyuni) e Chile (Deserto do Atacama), porém não sou muito a favor de fazer tudo correndo apenas para conhecer mais lugares, pois acredito ser muito corrido conhecer todos esses lugares em apenar 15 dias!
    Bom, dos dias 24/08 a 01/08 estarei sozinha, e no dia 01/09 encontro minha irmã em Cuzco. Minha irmã e eu pretendemos, dos dias 01/09 a 09/09, conhecer o lago Titicaca do lado Peruano (Puno), Cuzco, Águas Calientes, Vale Sagrado e Machu Picchu.
    Minhas dúvidas são as seguintes: em primeiro lugar no período que estarei sozinha, qual roteiro fazer? Deixar para uma próxima viagem o Deserto do Atacama e o Salar de Uyuni e visitar com calma Copacabana e a Isla Del Sol (fazer a trilha sul-norte na ilha e pernoitar por lá) e/ou fazer a trilha Inca, o que me deixa muito em dúvida quanto ao carregar minha bagagem e até mesmo o que levar na bagagem…
    Outra dúvida é qual roteiro fazer quando estiver junto com minha irmã.
    Ah! Gostaria de saber também se vale a pena conhecer Lima.
    Desde já agradeço!
    Beijos
    Marília

  16. Oi Camila estou super apaixonada pelo seu blog, quero fazer uma viagem em agosto com meu namorado e gostaria da sua ajuda.
    Gostariamos de ir ao salar de Uyuni e também a Laguna Colorada e Laguna verde. Será que você poderia me ajudar com o roteiro desse viagem, com hotel, transporte, passeios etc.

    Obrigadaa.

    • Olá Fabíola,

      Essa viagem é necessariamente organizada por uma agência, não sendo possível fazê-la de maneira independente. Uma impressão geral dos viajantes que já fizeram essa rota é que o serviço pode deixar a desejar (carros antigos, motoristas relapsos, hotéis bem simples, etc). No entanto, a melhor opção apontada por muitos – e foi também a minha – é a Cordillera Traveler. Eles fazem o tour padrão de 3 dias e 2 noites até Uyuni por USD 170,00, mas também há possibilidade de fazer a versão “deluxe”, por assim dizer, que sai a bagatela de USD 1950. Dá uma olhada no site deles: http://www.cordilleratraveller.com/

      Abs e boa viagem!

      Camila Camargo
      La Chica de Mochila

  17. oi
    estou em santa cruz de la sierra,a fim de ir a sucre comprar tecidos artesanais,sò que hoje è segunda feira,achas que vale a pena ir dia de semana?quero ir pro peru e nao vou poder estar na feira de domingo
    aguardo
    valeu
    fernanda

    • Olá Fernanda,

      Chegando em Sucre, procure as lojas de comércio justo que citei no post. Acredito que eles poderão de encaminhar para o contato direto com os produtores e aí você poderá comprar os tecidos mesmo ser ir à feira.

      Abs,

      Camila Camargo
      La Chica de Mochila

  18. Gostei muito das dicas que vc dá!!

  19. Olá Camila td bem? tô cheia de dúvidas, pois vou pra Buenos Aires na semana q vem dia 07/08/12, mas falo c vc amanhã pois só agora consegui achar seu blog e já está um pouco tarde preciso ir dormir ok!!

  20. Muito bom seu blog! Boas dicas, boa redação, belas fotos!
    Também adoro viajar e partilhar minhas experiências, pena que
    estou com meu blog desativado há um tempo… lendo suas dicas
    me estimulei a reativá-lo!
    Pretendo ir para a Bolívia em outubro, te mandarei um email pedindo
    umas dicas.
    grande abraço
    Zoe Braga

    • Oi Zoe,

      Que legal que você curtiu o blog. Espero que os posts ajudem a planejar seu roteiro. Reative sim o seu blog. É uma delícia trocar ideias com outras pessoas interessadas em viagem.

      Um abraço,

      Camila Camargo
      La Chica de Mochila

  21. Olá Camila!!
    Estava pesquisando no Google e achei o seu blog. Muito legal!!! Bah!!

    Quero saber se vc pode também me dar uma help?
    Sábado que vem (25/08) vou pra Buenos Aires, vou passar uma semana lá. Ficarei perto do Obelisco.
    Tem dicas pra me passar?
    Sei lá.. festas, passeios, pontos turísticos?
    Da última vez fui pra um show, só passei um finde lá, tenho que ir de novo pra aproveitar melhor, hehe.

    Obrigada! :
    Aldrey.

  22. robert s. prazeres

    Oi Camila, já tem algumas semanas que descobri o seu blog e leio com alegria e admiração. Tbm sou apaixonado por viagens e vc teve uma ideia fantastica, parabéns ! Bem gostaria de saber algumas dicas se possivel, eu e esposa estaremos indo para Buenos Aires passar uns 6 dias lá (ela a trabalho e eu de acompanhante), então gostariamos de dicas para passeios e as noites ! Depois do periodo de trabalho teremos outros 3 dias em que pensamos em alugar um carro e conhecer lugares fora de Buenos Aires, outras cidades…. então tens sugestão para a locação do carro…vale a pena ???? e quais as cidades que vc poderia sugerir para nós querida ??? desde já agradeço a atenção e sou seu fã !
    robert prazeres

  23. Oi, Camila!

    Eu visitei o La Chica de Mochila e achei fantástico.
    Eu estou com umas passagens compradas e quem sabe vc pode me dar mais uma ajudinha!
    Comprei passagens, aproveitando o preço, de forma que terei 8 dias inteiros em La Paz.
    Vc recomendaria passar esses 8 dias em La Paz ou fazer uma viagem corrida entre La Paz e Cuzco?

    Valeu!

  24. Parabéns pelos relatos do seu blog, Camila, os textos são muito cativantes, quandoe stiver com mais tempo, vou ler todo o resto, com certeza. Ainda mais que, quando terminar um trabalho grande que tenho pelo Brasil, vou rodar a América do Sul durante alguns meses.
    Abraços,
    Ricardo

  25. Olá Camila. Vc organiza viagens em grupo?
    Adorei seu site. História de minha vida.
    Sucesso
    Rodrigo

  26. Oi flor, amei o blog! tô começando também essa vida de viajante mochileira, que bom ter descoberto esse ponto de referência!
    Tô indo pro Peru no meio do ano, pela primeira vez. Por favor, me tire uma dúvida: é mais vantajoso ir nesses grupos de viagem ou ir por conta própria? por que estou indo só, não sei se é fácil me virar por lá, procurar lugar onde dormir, fazer passeios. Minha ideia inicial era ir pra Bolívia e de lá pro Peru, onde quero fazer a trilha inca. É de boa? e quanto de grana me aconselha levar?

  27. Camila teu blog é incrívellllll…Parabéns!!!!
    Preciso de uma super ajuda,como você conseguiu fazer a reserva da pousada La Cupula em Copacabana?? já enviei 2 e-mails e eles não retornam.
    Pode me ajudar???

    Abraços Camilla

    • Oi Camila, tudo bem?

      Que bacana que você gostou do blog! Sobre o La Cúpula, na época que eu fui, consegui reservar com eles por e-mail com facilidade. Se você estiver com problemas, tente chamá-los por telefone (00 -operadora- 591-2-862-2029). Apesar de ser uma chamada internacional, você consegue resolver isso em 2 minutos (peça pra eles te mandarem a confirmação da reserva por e-mail). Não vai sair tão caro e você fica mais segura, já que esse hotel costuma ficar lotado e é recomendado garantir sua vaga com antecedência.

      Bjs e boa viagem!!

      Camila Camargo
      La Chica de Mochila

  28. Camila amei seu blog, super me identifiquei com ele!
    Estou planejando uma viagem para a Bolívia e Peru, visitando o Salar, as ilhas flotante e, claro, Machu Picchu. Detalhe: tudo por terra, nada de avião!
    Estou ainda em dúvida sobre qual tamanho de mochila eu compro, você poderia dar umas dicas?

    Muito obrigada!

    • Oi Rebeca, tudo jóia?

      Fico feliz que você tenha gostado do blog. A mochila cargueira que usei era o modelo Quantum de 55 litros da Deuter. Ela vinha com uma mochila menor acoplada, para o dia-a-dia, de 10 litros. Eu usei bastante. O legal é que ela era ergonômica para o corpo feminino. Em outras palavras: era mais estreita – o que facilitava a distribuição do peso.

      Bjs e boa viagem! Seu roteiro é ótimo!!

      Bjs,

      Camila Camargo
      La Chica de Mochila

  29. Msria Leuci da Silva Walraven

    Camila, parabéns pelo blog. Eu e meu esposo vamos ao Peru e resolvemos fazer Peru e Bolívia. Estamos com muitas duvidas, principalmente na parte da Bolívia. Lendo o seu blog já me ajudou bastante, mas ainda tenho varias duvidas e gostaria de lhe pedir uma ajuda:
    Estamos querendo sair de Cusco para Puno no dia 23 de maio (por Ônibus ou Trem) Queremos fazer as Ilhas Uros e Ilhas Taquile e também a islã del sol. Quanto tempo precisamos? Seria 1 dia para as duas ilhas na parte do Peru? e mais um dia para Isla del Sol? Onde dormir? E as bagagens? Daria para chegar em La Paz no dia 26 de maio? Queremos ainda fazer TIWANACO, DOWNHIL EM COROICO E NEVADO CHACALTAYA E O VALLE DE LA LUNA. Devemos retornar de La Paz para Lima no dia 29 de maio, pois nosso voo de volta para o Brasil de Lima é as 12:30 do dia 30.05.
    Aguardo ansiosa seu retorno. Abs Leuci

  30. Olá,gostei do blog lindas fotos do artesanato em Quito,queridona
    faz algum tempo que não viajo,pq.meu marido é autônomo,mas
    podemos folgar uma semana,tens alguma dica p/nós?Grata e sucesso!

  31. La chica, vou tirar 10 dias de férias e gostaria de fazer o Atacama e Machu Pichu…vc acha q dá? Poderia dar umas dicas. Obg.

    • Oi Jana,

      Sim, acredito que seja possível. Veja as opções de vôo entre Calama (Deserto do Atacama) e Cuzco (Machu Picchu), para economizar tempo nesse deslocamento. Eu ficaria 5 dias em cada uma destas cidades, já que Cuzco tem vários passeios interessantes além de MP.

      Abs,

      Camila Camargo
      La Chica de Mochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s