Real, dólar ou peso. Qual moeda levar a Buenos Aires?

Real, dólar ou peso. Qual moeda levar a Buenos Aires?

Leve real sem preocupação. Além de não perder com uma dupla conversão, no caso de levar dólares, as casas de câmbio de lá trocam nossa moeda por uma taxa melhor do que no Brasil. E vários estabelecimentos ainda aceitam o real numa boa.

Para consultar a melhor opção, recomendo checar o site: Dolar Hoy. Vá em “VER COTIZACIONES” e, depois, clique em “REAL”, no topo da página. Nessa segunda quinzena de abril, consegui encontrar casas de câmbio no centro da cidade que trocavam 1 real por 2, 5 pesos :)

Lembrando que levar dinheiro em espécie, com os devidos cuidados, cartão de débito ou sacar nos caixas eletrônicos podem ser boas opções considerando o “singelo” pulo do IOF nos cartões de crédito de 2,38% para 6,38% em compras realizadas no exterior. Mas atenção: compare antes a cotação do dólar para cada uma destas operações e veja qual é a mais favorável para você.

UPDATE: Leia aqui matéria da BBC Brasil sobre a crescente aceitação do real em Buenos Aires.

LEIA MAIS:
Táxi, Metrô ou ônibus – escolha seu meio de transporte em Buenos Aires
O que esperar do clima em cada estação do ano em Buenos Aires?
Ezeiza ou Aeroparque. Quais as diferenças entre os aeroportos?
Buenos Aires pela primeira vez. O que visitar em 3 dias?
.

About these ads

29 Respostas para “Real, dólar ou peso. Qual moeda levar a Buenos Aires?

  1. Pingback: Buenos Aires: Por que a capital portenha é sempre uma ótima pedida! | La Chica de Mochila

  2. Olá…

    Estou totalmente confusa com essa história de câmbio, realmente não sei como fazer…. trocar aki, trocar lá, levar pesos, levar dólar…. puxa eh a parte mais chata da viagem…rsrrssr

    Por favor se tiver mais dicas me mantenha informada, alguem já usou o tal de VT? funciona mesmo?

    • Oi Scheila, esse assunto é chatinho mesmo, mas não desanima!!
      O Visa Travel Money funciona mesmo, mas não é a melhor opção para levar a Argentina. Ele atua como um cartão pré-pago que pode ser carregado em dólar, euro ou libra no câmbio turismo do dia. No caso das compras em peso, será cobrada taxa de 2,5 a 3% sobre o valor, pois terão que fazer uma conversão automática de peso para dólares. E dupla conversão não vale a pena. Troque direto seus reais por pesos em Buenos Aires, pois nossa moeda está bastante valorizada por lá. Dá uma olhada no site http://www.dolarhoy.com.
      Se for usar seu cartão de crédito, consulte o banco sobre a cotação do dólar e compare com o que uma casa de câmbio poderia te cobrar. Um bom parâmetro para casas de câmbio é o site http://www.cotacao.com.br (necessário se inscrever). Quase sempre a cotação do cartão é melhor. Mas lembre-se que o IOF subiu para 6,38%, que serão acrescidos a sua despesa total no exterior.
      Há ainda a opção de consultar seu cartão de débito em conta do banco. Minha amiga que mora lá usa o do Banco do Brasil frequentemente.
      Porém, em todos os casos que envolvem cartão, vale ligar para a central de relacionamento indicada no verso do mesmo para obter mais informações e (importante!) autorizar o uso no exterior. Caso contrário, você poderá ter problemas. Espero ter ajudado :)

  3. qual a melhor forma de pagar no free shop de buenos aires, na saída? Se pagar com real, dizem q a conversão para o dolar que eles fazem é mais cara. Se levar dolar perde na troca de moeda no bna ou mesmo levando do Brasil. E aí afinal qual melhor opção neste caso de FREE SHOP?
    Obrigada!

  4. Adorei as dicas, mas fiquei com uma dúvida: se eu levar reais para trocar por pesos em Buenos Aires, eu vejo a cotação em compra ou venda, pois são valores diferentes. Obrigada.

  5. Muito obrigada pela ajuda, já tava ficando louca,rsrs. Vou viajar no próximo dia 23 e ainda tô em dúvida quantos reais levar, trocar tudo por peso, ou trocar só metade, compra o VTM, aiaiai, enloquece qualquer um, rsrs. Agradecida. Ótimo site e ajuda imediata. beijos.

  6. Otimo Dicas as suas, parabéns!
    Mas me tira um duvida por favor,
    para trocar reais por pesos nas casas de cambio de BA,eu consigo de boa com a RG né?
    Pois recentemente um casal de amigos viajou e relatou bastante dificuldades para trocar pesos ,pois estavam exigindo PASSAPORTE e só conseguiram pois o marido da minha amiga estava com passaporte e ela não estava.

    Me esclarece isso por favor,pois estou com viagem marcada pra lá e preciso saber se enfrentarei problemas em relação a isso.
    obrigada.
    beijos.

    • Olá Mariana,

      O RG é aceito como documento oficial para entrada nos países do Mercosul. Outro ponto a favor é o alto número de brasileiros que viaja a Buenos Aires, fazendo com que as casas de câmbio já devam estar bastante acostumadas com esse modelo de identificação. Contudo, lamento não poder te responder com precisão, pois tenho o hábito de viajar com passaporte. Sugiro que você poste essa dúvida no sempre útil “Comentódromo” do site Viaje na Viagem.

      Abraços!

      Camila

  7. Gostei do post kkk

    Mas me tira uma duvida :

    Estou com uma eterna duvida ! Vamos supor que eu compre em dólar no Free Shop de Ezeiza. Eu troco reais em dólar direto ou eles trocam reais para pesos e só depois de pesos para dólar ? vou perder dinheiro ou compensa converter? No aeroporto de ezeiza aceita pesos correto ? compensa comprar em peso ou não ? como funciona ? quanto sai perfumes em pesos ? ME AJUDAA !!!!

    no aguardo(poderia passar msn pra gente conversar )

    • Olá Matheus,

      O aeroporto de Ezeiza aceita pesos sem problemas, pois é a moeda oficial do país. Sobre os modos de pagamento do Free Shop argentino, sugiro que envie e-mail para 0800@freeshop.com.ar .Quanto a conversão, tente não trocar muitas vezes uma moeda por outra, pois essa operação implica em taxas e seu dinheiro vai desvalorizando. Em Buenos Aires, você não terá nenhuma dificuldade para trocar seus reais por pesos. Para saber se vale a pena comprar em uma moeda ou outra, você terá que consultar a conversão de cada estabelecimento pois, assim como as casas de câmbio, não há uma tabela fixa. Por exemplo, quando fui pra lá em abril, algumas lojas convertiam 1 dólar para 4 pesos, outras para 4,20… Portanto, não hesite em usar a calculadora!

      Abs e boa viagem!

  8. estou indo para buenos aires dia 7 de janeiro de 2012, fui comprar peso em recife, pois moro no interior de pernambuco, na maravilhosa GARANHUNS, a cidade natal do ex. presidente LULA, tava a 0,60 cada peso, vc acha que compensa esperar pra comprar la, vou chegar no aeroporto de ezeiza quase meia noite, sera q ta abero o banco. obrigada, se possivel me responder no e-mail… adelmabezerra@hotmail.com

    • Oi Adelma,
      O Banco Nación, localizado no terminal A do Aeroporto de Ezeiza, fica aberto 24h para operações de câmbio. No entanto, o câmbio do aeroporto quase nunca apresenta uma cotação competitiva. O ideal é trocar apenas para o necessário nas suas primeiras horas de estadia em Buenos Aires. No dia seguinte, vale pesquisar nas casas de câmbio do centro da cidade. Lá, você não encontrará problema nenhum para trocar seus reais direto por peso. Quanto a cotação em Recife, acredito que esteja desvantajosa, pois em Buenos Aires (na cotação de hoje) é possível comprar 1 peso por uma média de 0.44 centavos de real.
      Espero ter ajudado :)
      Abraços!
      Camila

  9. Olá! Preciso pagar meu hotel e está no valor de dólares. Como faço para saber o valor em pesos? Gostaria de pagar com dinheiro..melhor que cartão né?

    • Olá Melyssa,

      Pagar em espécie livra você do IOF de 6.38% dos cartões de crédito. Para converter dólar para peso, você terá que consultar o seu hotel, pois essa cotação não é fixa ou tabelada. De todo modo, um dólar equivale, em média, a 4,20 pesos em Buenos Aires.

      Abraços,

      Camila

  10. Me ajude…
    Estou indo no proximo dia 20 para Bue com marido e filha. Ficaremos 11 dias por lá. Queremos conhecer os lugares, curti, comer bem…essas coisas. Vc tem uma média por dia de quanto gastamos com refeição e locomoção de taxi, por exemplo ?
    Agradeço desde já.

    • Olá Flávia,

      Vamos ver se consigo te ajudar. A inflação é notória em Buenos Aires, então não espere gastar menos de 70 pesos por pessoa por refeição. Uma alternativa é alternar refeições completas com lanches mais simples e outros petiscos que você pode comprar no supermercado. O taxi, por outro lado, se mantém barato ao compararmos com as principais capitais brasileiras. Uma corrida mais curta do centro para bairros próximos, como San Telmo e Recoleta, sai por volta de 20 pesos. Raramente passará dos 50 pesos, a não ser no trajeto para o Aeroporto.

      Abraços,

      Camila

  11. melhor cotação do real é “Cerrito Express” está localizado em Cerrito 228, a uma quadra do obelisco.
    2,6 Hoje!.
    Bom atendimento e confiabilidade.

  12. Olá gostaria de saber se no Ezeiza compensa comprar com peso ou dólar, o que você me indicaria pois estarei indo para Buenos Aieres dia 02/02/12 e estou em duvida se troco meu dinheiro tudo em peso ou se guardo um pouco e troco em dólar.

    • Para comprar no aeroporto de Buenos Aires, mantenha seus dólares. Afinal, não vale a pena trocar de real para dólar e dólar para pesos. Quanto mais conversões você fizer, mais taxas serão cobradas.

      Abs e boa viagem.
      Camila

  13. Oi, estarei indo para Buenos no dia 11/02 descendo no aeroparque, esqueci totalmente do Banco de La Nacion que tem no Ezeiza.. agora não sei mais o que fazer, não entendo muito de cotações! Passei em um posto da Cotação e fiz uma simulação, 1.300,00 pesos sairia por R$643,23, é vantajoso trocar aqui? Levando em conta que viajarei no sábado e ficarei praticamente sem pesos até segunda. O que fazer?
    Beijos

  14. Oi Tudo bom? Já fui várias vezes para Buenos Aires e Sempre levei Reais e troeui parte por pesos e fazia alguns pagamento (como dos shows de tango) em reais que era mais negócio. Mas minha dúvida é se com as restrições à compra de dolares não seria vantagem levar daqui dolares e não reais. Tens alguma dica? Abraços!

  15. Olá! Não troquem real por peso em aeroporto ou casa de cambio por agora. Em várias lojas aceitam real por um cambio bastante favorável em relação a casas de cambio. por exemplo hj em casa de cambio 1.90, nas lojas chegam a pagar 2.70 no real, dolar então até 6.50 na calle florida e lavalle. Eu troquei em uma loja real por peso e pagaram 2.20. Então não percam a paciencia.

  16. Olá,

    gostaria de saber o que fazer então… comprar pesos lá??? ou pagar em real nas lojas???

    obrigada

    • Oi Carol,

      A economia muda bastante, especialmente na Argentina nesses últimos meses. Para saber qual o sistema de câmbio mais favorável, a melhor dica é acessar o site http://www.dolarhoy.com. Ele traz as melhores cotações para peso, dolár e real em Buenos Aires. Aí é só comparar com a sua casa de câmbio aqui no Brasil para saber o que está mais vantajoso.

      Abs,

      Camila Camargo
      La Chica de Mochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s