Delta Del Tigre x Colônia Del Sacramento – Qual programa escolher com 1 dia livre em Buenos Aires?

Delta Del Tigre x Colônia Del Sacramento – Qual programa escolher com 1 dia livre em Buenos Aires?                                                               Já passei três noites em Colônia curtindo as praias de rio com amigos no alto verão, já fui lá no estilo bate-volta com minha família e super funcionou também. Nessa última viagem, passei um delicioso sábado de sol em uma das belas casas do Tigre, alugada por amigos argentinos, mas também já fiz uma vez o passeio tradicional de trem e barco.

Em todas as ocasiões, gostei bastante dos dois programas e acredito que sejam pausas muito recomendadas para quem quer escapar do ritmo corrido de uma grande cidade como Buenos Aires. E o melhor, é super fácil agilizar essas duas mini-trips por conta própria.

No verão,  indico fortemente Colônia Del Sacramento, que fica no Uruguai, mas pode ser acessada facilmente via Buquebus ou Colonia Express, barcos que atravessam o Rio da Prata, desde Puerto Madero, em cerca de 1 hora.

Minhas duas visitas a Colônia: Na Calle D-Los Suspiros, em 2009, e na árvore de frente para o Rio da Prata no verão de 2005.

A cidade, que é a mais antiga do país, tem uma adorável atmosfera colonial, com ruas de pedra ao estilo Paraty. O centro histórico, que foi declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO, está bem preservado e guarda bons restaurantes e cafés (experimente o charmoso 1717 Fine Arts), além de uma vista linda para o Rio da Prata, mirante, igrejas, museus e lojinhas de artesanato.

Carro-vaso no meio do centro histórico e o detalhe das hortênsias que colorem a cidade.

Se o dia estiver quente, pegue um taxi ou alugue uma bici e vá até a praia (de rio, claro) Ferrando, que fica bem perto do centro. O local começa a encher de jovens lá pelo fim da tarde, quando eles costumam bebericar o tradicional mate ou uma Patrícia, a famosa cerveja uruguaia.

Já com temperaturas de amenas para frias, mas com tempo aberto, vá ao Delta del Tigre, tomando o Tren de la Costa, na estação Maipu. Para ser 100% sincera, não morro de amores pelo passeio turístico do Delta em si, onde se vêem bonitas casas de veraneio. Para mim, o que de fato vale (e muito) a pena, é o passeio de trem, que percorre a simpática periferia de Buenos Aires e tem nove paradas  para você descer e explorar como quiser.

Tortas, alfajores e chás no Bike & Coffee. Foto do blog http://www.feelslikechocolate.com.br

Minha dica, na verdade uma intimação, é parar na estação Barrancas e tomar um delicioso café com alfajor artesanal na “Bike & Coffee”, lanchonete lindinha que fica bem de frente para a linha do trem. Tem todo um charme argentino-europeu a ser conferido por lá ;)

Sábado de sol que passei no Tigre nessa graciosa casa alugada por amigos.

Já no Delta, os passeios saem a todo instante mais comumente em catamarãs. Se quiser ter autonomia, pegue um taxi aquático que pode te levar para almoçar em algum dos restaurantes locais.

Coloque na balança qual passeio é mais seu perfil e um dia, se puder, sugiro que inclua ambos no seu roteiro!

+ POSTS DE PASSEIOS PARA FAZER EM BUENOS AIRES AQUI:
Buenos Aires pela primeira vez. O que visitar em 3 dias?
Tours em Buenos Aires para fugir do basicão.
Palermo – Por que eu saí do centro para me hospedar lá.
.

About these ads

3 Respostas para “Delta Del Tigre x Colônia Del Sacramento – Qual programa escolher com 1 dia livre em Buenos Aires?

  1. Pingback: Buenos Aires: Por que a capital portenha é sempre uma ótima pedida! | La Chica de Mochila

  2. Pingback: Argentina além de Buenos Aires. | La Chica de Mochila

  3. Pingback: Argentina além de Buenos Aires. | La Chica de Mochila

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s